segunda-feira, 28 de março de 2011

Brasil alcança a marca de 207 milhões de celulares

Número foi registrado pela Anatel em fevereiro; entre janeiro e fevereiro, país teve aumento de 2,4 milhões de aparelhos

Da Redação do G1

O Brasil encerrou o mês de fevereiro com mais de 207 milhões de acessos móveis de telefonia celular, de acordo com informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (28). O resultado mostra uma expansão de 2,4 milhões de linhas no mês, já que, ao final de janeiro, haviam  mais de 205 milhões de telefones celulares.

Esta foi a maior expansão registrada em fevereiro desde o ano 2000, destacou a Anatel.

A quantidade de celulares cresceu tanto que há 106,91 acessos para cada grupo de cem habitantes – ou seja, há mais de um celular para cada brasileiro. Em janeiro, eram 105,74 celulares para cada grupo de 100 habitantes.

As unidades da Federação que efetivamente concentraram mais de um celular por habitante ao final de fevereiro foram Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Minas Gerais e Sergipe.

Pré-pago é opção preferidaA Anatel destaca que, considerando o acumulado do primeiro bimestre de 2011, foram realizadas 4,6 milhões de novas habilitações no Serviço Móvel Pessoal (SMP). Segundo a agência, o número absoluto de novas habilitações nos dois primeiros meses de 2011 é o maior nos últimos 11 anos. O segundo lugar, neste ranking, ficou para o primeiro bimestre de 2008, quando foram habilitados 3,1 milhões de novos celulares no período. Em janeiro e fevereiro do ano passado, por exemplo, a quantidade foi bem menor, com 2,8 milhões de novos acessos.

Quanto à forma de pagamento, os pré-pagos são a principal opção dos brasileiros, respondendo por 82,23% dos acessos (mais de 170 milhões de celulares). Os pós-pagos representam 17,77% do mercado (mais de 36 milhões de acessos).

Na divisão do mercado por operadoras, a Vivo tem o primeiro lugar, com 61,3 milhões de acessos (ou 29,55% do total). Em segundo lugar ficou a Claro, com 52,8 milhões de celulares (25,47%). A TIM ficou em terceiro lugar, com 52,2 milhões de acessos (25,16%) e a Oi conquistou o quarto lugar, com 40,4 milhões de celulares (19,47%). CTBC, Sercomtel e Unicel também são citadas, mas juntas não alcançam 1% do mercado.


Fonte: pe360graus.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dependência tecnológica



Quando se usa o computador excessivamente
Aceitamos plenamente que a realidade em nosso tempo é o uso cada vez mais frequente, e nas mais diferentes culturas, das tecnologias como forma de comunicação, informação, formação e entretenimento; embora seja um grande desafio gerenciar a quantidade do tempo que passamos diariamente em frente destas máquinas. Muito do nosso trabalho está ligado a equipamentos e softwares que facilitam nossa vida, mas diminuem o contato e o relacionamento humano.
Quando falamos em crianças em plena fase de desenvolvimento, podemos pensar no seguinte: quanto tempo elas ficam on-line, jogando? Qual a frequência de tempo diante do computador? Já parou para analisar estas questões de família? O tempo é apenas uma forma de "medir" se estamos ou não dependentes, mas há outros fatores a serem considerados.
Há alguns indicadores para saber o quanto uma criança (e até mesmo um jovem ou adulto) está com dificuldade de trocar o computador por outra atividade ou até mesmo se tem um comportamento de dependência ao equipamento:

- Quando o jogo ou o uso de mídias sociais como MSN, Orkut, etc., torna-se a atividade mais importante da vida dessa pessoa, dominando seus pensamentos e comportamentos.
- Modificação de humor/euforia: experiência subjetiva de prazer, euforia ou mesmo alívio da ansiedade quando está jogando/conectado.
- Necessidade de usar o computador por períodos cada vez maiores para atingir a mesma modificação de humor, ou seja, para "sentir-se bem".
- Fase de Abstinência: estados emocionais e físicos desconfortáveis quando ocorre descontinuação ou redução súbita do uso do computador (intencional ou forçada).
- Vivência de conflitos: pode ser entre aquele que usa o computador excessivamente e as pessoas próximas (conflito interpessoal), conflito com outras atividades (trabalho, escola, vida social, prática de esportes, etc.) ou mesmo do indivíduo com ele mesmo, relacionado ao fato de estar jogando excessivamente (conflito intrapsíquico).

Não podemos negar as maravilhas oferecidas pela tecnologia, a facilidade de acesso, a disponibilidade de informações e a realidade que se encontra com esse tipo de acesso e relacionamento, porém, cada vez mais frequente se torna a realidade das famílias divididas pela individualidade gerada no uso da tecnologia. Enquanto um fala ao telefone no quarto fechado, o outro está conectado ao computador horas sem falar com ninguém, e a outra prende-se à TV, sem parar.

Quantas vezes as crianças, além do uso dessas mídias em casa, deixam de comprar lanche para jogar nas lan houses? São capazes de passar dias inteiros, finais de semana longe do relacionamento interpessoal. O uso do computador e seus jogos, que antes era reservado apenas como lazer, torna-se praticamente a atividade principal delas. O sono é prejudicado, a alimentação também, pois elas comem em frente ao computador sem ao menos saber quanto e o que, gerando obesidade. O isolamento continua e a irritação, por não usar o computador ou imaginar que vão ficar sem ele, se torna imensa, com um grande desconforto emocional.
Como família, é muito importante que possamos voltar nossa atenção para este assunto a fim de que possamos desenvolver crianças e jovens com uma vida mais saudável, favorecendo-lhes relações humanas mais sadias.

Texto: Elaine Ribeiro Psicologa
Fonte: Blog Filho do Céu

domingo, 20 de março de 2011

Já é São João na Capitá....

Anunciado, nesse sábado, durante o 1º Forró do Ano, no Chevrolet Hall, as atrações do São João da Capitá, que será nos dias 10 e 11 de junho, na área externa do Centro de Convenções. E para essa edição, música baiana. Confira já com a ordem das apresentações. Dia 10: Arreio de Ouro, Victor & Leo, Calypso, Garota Safada e Forró do Muído; Dia 11: Geraldinho Lins, Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Magníficus e Cavaleiros do Forró.


Fonte: pe360graus.com

domingo, 13 de março de 2011

Os 21 Tipos de Professores que encontramos nas escolas, faculdades, cursinhos e entre outros lugares!

Professor(a) Einstein: Se acha o mais inteligênte do mundo, mesmo sendo legal as vezes,

 ele gosta de impor sua autoridade mostrando seu intelecto. Como professores de português que a cada 10 palavras, 11 são em latim. Professores de física e química que em toda a conversa, precisa justificar tudo usando a física e a química. Professores de educação física, que gostam de posar de "o novo Chuck Norris" perante seus alunos gordinhos... E por ae vai.



Professor(a) Führer: Ele manda. Sua palavra é lei. Quando ele entra, todo mundo levanta e faz sentido. Se alguém questionar quando ele disser que 2+2=5 vai pro inferno pra fora da sala.

Professor(a) Profissional da licença médica: Espécie comum no mercado, principalmente no setor público (estatutário), geralmente acaba de passar em concurso e pelo serviço médico público com perfeita saúde e pega licença minima de 45 dias, renováveis por mais 45 dias. Verdadeiro turista na escola, comparece dia sim dia não, isto quando não consegue algum médico que renove seu mal sem fim que é o contato com aluno. Critica ferozmente colegas que não entendem o seu "problema", além de rogar pragas mesopotâmicas aos mesmos. Há variantes não afetadas pelo fator aluno mas susceptiveis ao fator "pegar no pesado" (reforma da escola), marcando sempre alguma operação inadiável bem na época do caos.

Professor(a) Legal: Espécie raríssima no mercado, geralmente tiram licença, brigam com o diretor, ou vão pra outra escola. Todo mundo gosta dele e ele é até engraçadinho. Mas cuidado, se você pisar no calo dele ele pode mudar de humor subitamente. Ele também pode apresentar mutações e depois de alguns meses se tornar um professor chato devido a convivência com as demais espécies.

Professor(a) Gerson: Outra espécie comum no mercado, sempre dá um jeitinho de ocupar a sua vaga no estacionamento, quando você sai para algum compromisso no almoço. Costuma atacar a geladeira da sala dos professores e não repõe o objeto do furto alimentação. Tão pouco contribui com a "vaquinha" da água e do café, mas usufrui sem dó.

Professor(a) Desumano: Ele é exatamente como na descrição: Desumano! Então, por definição, ele vai ser sempre o mais sem senso de humor, que aplica as provas mais difíceis e dá ui! a aula mais sonífera de todas. É aquele tipo que se você precisar de um ponto para passar, se fode, porque ele não dá a mínima pra você ou os seus "interesses" estudantis! Ou é daquele que ri da sua cara quando for dar a nota, com aquele sarcásmo que só os professores têm... Eles adoram te fuder ferrar sem dó, por exemplo: Você está na semana de prova..4 provas por dia que você não sabe porra nenhuma nada, ele ainda dá um sorrizinho e diz que vai dar um trabalho valendo 60% da sua nota, e que é pro dia seguinte, você vai na diretora e conta o fato, o desumano professor ainda tem a cara de pau de falar "mentira, suspende ele(a)!"
 
Professor Diademense: Este ser nasceu em Diadema e tem características próprias como tendência homicida. Geralmente responde a processo por lesão corporal contra inocentes alunos que ficaram trocando musiquinhas e/ou videos xxx miguxos em celulares, não fizeram silêncio durante a chamada ou falaram mal do Timão. Também são amigos dos manos.

Professor(a) Falso: A primeira vista é muito parecido com o legal: faz brincadeiras na aula, conversa com todos e ri por qualquer bosta, mas no fim do ano que você precisa de miseros 0,25 para passar ele não dá nem morto.

Professor(a) Chato: Ninguém gosta dele e ele muda de humor subitamente sem ninguém pisar em seu calo. As provas dessa espécie são iguais a um filme pornô: Um, um, um, um, um, um, um, zeeeero, um, um...

Professor(a) Mal-amado: Espécie que geralmente vive em constante abstinência sexual. Acaba por descontar isso nos alunos. É uma espécie de professor chato ao quadrado. A maioria é adepta à filosofia: "10 para Deus e 9 para mim. Pra vocês? rã! No máximo 5". Explodem por você ter piscado demais e pensam que todos os alunos estão conspirando contra eles.
Seus efeitos se devem ao fenômeno classificado como seca falta de sexo.
Geralmente dão aula de Matemática, Física, Química e congêneres... Apresentam-se na variante Professor velho, feio e tarado - quando do sexo masculino. E variante feminina: baranga ou quarentona. E que sempre acabam te dando uma boa suspensão.
 
Professor(a) Gostoso(a): Professor mais velho e com uma aliança enorme e brilhante na mão esquerda. Seus atributos físicos podem dificultar ou facilitar a compreensão da matéria, uma vez que você pode ser um aluno desesperado para chamar a atenção dele e estudar bastante, ou ser meio autista e bolar uma vida paralela ao lado do professor supracitado e viajar durante as explicações.
Professores gostosos normalmente ocupam cargos nas áreas de Humanas, já que os professores de Exatas e Biológicas são normalmente uns mal-comidos com roupas cinzas e mal talhadas, mas de vez em quando é possível observar o surgimento de um belo espécime nesses meios hostis.
Professoras gostosas normalmente não sabem a matéria que passam, já que todos os alunos (exceto emos e similares) só vão prestar atenção nos decotes da blusa e procurar visar a peteca quando acidentalmente o giz cai no chão. As alunas ficam nervosas por serem muito mais barangas que a professora e tentam tirá-la do colégio, sem sucesso.

Professor(a) Feio(a) Tarado(a): Quer comer todo mundo, geralmente tentam se disfarçar como professor legal para sair dançando pela sala se curvando para conseguir observar seus alunos(as).

Professor(a) Feio(a) Velho(a) Tarado(a): Geralmente encontrado na forma de indivíduos do sexo masculino, embora se encontre indivíduos do sexo feminino também. Esses querem comer todas as mocinhas. Se forem ricos, muitas vezes obtêm sucesso. Isso se existir algum professor rico, evidentemente. Também, se a matéria for muito difícil, ou as alunas desprovidas de alguma inteligência (geralmente gostosas), a nota pode ser obtida através de um exame oral.
 
Professor(a) será que ele é?: Espécie comum, nem sempre facilmente identificável, é também formado geralmente por indivíduos do sexo masculino. Para se ter certeza, é necessário uma análise detalhada e uma observação cuidadosa. Por exemplo, se os meninos começam a tirar as melhores notas e as meninas, as piores, na matéria de certo professor, pergunte se os meninos formaram algum grupo de estudo. Se não, está na hora de desconfiar. Geralmente são fãs da Madonna, e dão aulas de inglês.

Professor(a) Inteligente: Espécie mais rara do que o professor legal. É aquele que faz você entender a matéria.Às vezes possuem variações e podem virar professores chatos, pois não se cansam de fazer discursos falando que 40 anos atrás as escolas eram melhores.
São encontrados em escola particulares e cursinhos de renome e qualidade.

Professor(a) Quadrúpede: Você faz ele entender a matéria, e ele diz que era teste para saber se a sala estava prestando atenção. Não sabem absolutamente nada e parecem mais com aqueles alunos que decoram e esquecem tudo na hora de apresentar trabalhos. Se você insiste em corrigí-lo, por mais certo que esteja, vai ser expulso da sala e corre risco de ser suspenso por um bom tempo.

Professor(a) Manicômio: Ele pode ser até inteligente, mas é meio instável. Pode ir de v = vo + at à E= mc² em questão de segundos sem nem ele mesmo saber como.
 
Professor(a) Folgado: Adora dar filmes, mandar os alunos lerem o livro didático ou a apostila e fazer todos os exercícios enquanto ele fica sentado lixando a unha ou lendo alguma coisa e fazendo os alunos corrigirem a tarefa na lousa. Às vezes ficam assinando e escrevendo em uma lista/agenda interminável. Sua prática favorita é mandar os alunos pesquisarem a matéria e apresentarem para a sala. Normalmente lecionam história ou geografia, já que ninguém nunca aprende essas matérias direito. Utilizam a técnica do Telecurso 2000 na qual gravam este programa em fitas VHS e as reproduzem aos alunos, isto quando a fita não fica mascando e a imagem é sofrível. A técnica do Telecurso é utilizada até em universidades, não duvide. Sua prova é bem clássica: eles distribuem folhas almaço e ditam as questões, porque estavam com preguiça de formular uma, ou simplesmente esqueceram.

Professor(a) Burro: Um dos favoritos dos alunos. Dá a matéria de um jeito que alguns até entendem, e na hora da prova, vivem dando respostas acidentalmente e nunca nota que todo mundo está colando daquele(a) CDF.

Professor(a) Animado(a): Geralmente um recém-formado em sua licenciatura, vai dar aula com a maior alegria do mundo, sonha em ter ótimos alunos, em ser querido e ganhar uma maçã todos os dias. Chegando na sala, sofre na mão dos alunos, o ser sem preparo e sem estrutura logo perde o juízo. Esse professor é caracterizado por seus freqüentes ataques histéricos e choros no final na aula. É apenas questão de tempo até virar um(a) professor(a) Feio(a) Velho(a) Tarado(a).

Professor(a) velho(a): Normalmente é aquele professor que você vê ele se decompondo em sala de aula e seu corpo está todo definhado tanto que a maioria baba sem querer. Alguns adimitem que passam dos 1000 anos e sabem um pouco de tudo pois vivenciaram aquilo e ajudaram a escrever a Bíblia... Clarisseee!
 
Eae, qual destes professores vocês têm?

Quaresma


Quaresma
É tempo de Deus em nossa vida...
Exercício da alma em busca da perfeição...
Da comunhão de amor...
Do jeito novo de ser santo
como é a vontade de Deus...

Quaresma
É despojamento que se faz...
É a alma em busca da paz
que não é deste mundo,
mas puro dom de Deus...

Quaresma
É escuta atenta do coração...
Silêncio sagrado...
Amorosa submissão...
Arrependimento sincero dos pecados...
Necessária reconciliação...

Quaresma
É intimidade...
É a verdade posta em ação...
Sem medo...
Sem segredo algum...
Por causa do perdão dado e recebido...

Quaresma
É vida de oração comovida...
É absorção do poder do alto...
que em nada se compara aos poderes desta terra...
Porque o Poder de Deus encerra Todos os poderes
inclusive os temporais...

Quaresma
Como o nome já o diz:
quarenta dias de penitência...
De estreitamento dos laços afetivos...
De corretivo para as almas afastadas da graça...
que antes mergulhadas nos transtornos deste mundo...
Agora, imersas no mar do amor de Deus,
plenas de reconciliação lhe dizem sim...

Na quaresma conhecemos mais profundamente
o exemplo do Filho de Deus...
Que deu a sua vida por toda humanidade...
Mas, apesar dessa sua doação,
essa mesma humanidade
por não ouvir a verdade do seu exemplo...
e não segui-lo em seu intento,
continua mergulhada no caos desta vida...
cultivado pela desobediência empedernida...
Afundando cada vez mais, sem a sua salvação...

Enfim...
A quaresma continua esse tempo litúrgico
de graças...
De perdão...
De Jejuns...
Orações...
Devoções...
Renovação do propósito de santidade...

Quaresma
Das procissões...
Vias-sacras...
Confissões...
Quaresma das almas lavadas...
Restauradas da dor do pecado...

E como tudo nesta vida tem um fim...
Com a quaresma também é assim...
Findo os quarenta dias de penitências...
Atingimos a essência da comunhão de amor...
É a Páscoa da Ressurreição do Senhor...
É a glória do Filho de Deus...
É o fim da morte com Sua morte...
É o fim do sepulcro...
É a felicidade dos justos na Glória
e para a Maior Glória de Deus...

Frei Fernando

Fonte: Blog Filho do Céu

terça-feira, 8 de março de 2011

08 de Março




SER MULHER É...
desenvolver a arte divina de humanizar os sonhos, de torná-los realizações de expectativas diversas, somando esperanças e dividindo alegrias...
acreditar na força única da vida, vivenciar cada instante como único e olhar para frente porque mais, porque diferente, porque ousada..porque MULHER...
Neste dia único..
Uma única maneira de ser divina: É ser Mulher...

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

sábado, 5 de março de 2011

Deus fez a mulher



Quando Deus criou o homem
Percebeu que lhe faltava algo
Como a sensibilidade para sentir
Toda a beleza que o mundo lhe oferecia
Faltava-lhe amabilidade
Para o trato com os animais.
Não havia delicadeza de perceber
O perfume e doce encanto das flores.
Deus percebeu que o homem era energia
Mas ao mesmo tempo frágil à dor
Tinha dificuldades de pensar
Precisava de um coração para lhe guiar.
Percebeu que ele jamais conseguiria viver sozinho
Porque é desorganizado, nem se alimentar sabe.
Porque o homem é dengoso, é medroso
Enfim, o homem só, não tem direção
Precisa de alguém que lhe de a mão.

Então, Deus fez a mulher
Um Ser amável, sensível, romântica...
De aparência frágil, mas forte como rocha.
Que gera, cria, educa os filhos...
Que é dona do lar, organizadora da família...
Que é trabalhadora, guerreira, persistente, valente...
Que é esposa, é amante, é mulher... que tem fé
Extremamente zelosa com o Divino.

Deus se encantou tanto com esta sua criação
Que desejou senti-la intimamente
E no ventre de uma mulher desejou ser gerado.
Por uma mulher foi aquecido, foi amado
Passo a passo sua humanidade foi construída
E durante toda sua vida
Por ela foi acolhido
E mesmo já sem vida
Nos braços dela
Seu corpo foi estendido.

Ataíde Lemos


Fonte: Blog Filho do Céu

quarta-feira, 2 de março de 2011

É correto usar imagens católicas nos desfiles de escolas de samba?

RIO - Vinte e dois anos depois de a Beija-Flor causar comoção na Marquês de Sapucaí com um Cristo mendigo coberto por um plástico preto e a faixa "Mesmo proibido olhai por nós", a escola de Nilópolis traz de volta o personagem. Mas, agora, sob as bênçãos da Arquidiocese do Rio. O Cristo retornará ao Sambódromo no último carro da escola, o mesmo que levará Roberto Carlos, tema do enredo "A simplicidade de um rei". A imagem, de dez metros de altura, é rodeada por anjos e figuras que lembram a Virgem Maria.

Você é a favor do uso de símbolos religiosos pelas escolas de samba?

O carro do Rei se estenderá por 60 metros. O único destaque será o próprio homenageado, que desfilará num platô de quatro metros de altura, à frente do Cristo, tendo ao redor 300 crianças. A citação não é gratuita. A alegoria, chamada "A religiosidade do Rei", faz referência à canção "Jesus Cristo" (de Roberto e Erasmo), um de seus maiores sucessos. Desta vez, a escola se cercou de cuidados para não desagradar à Igreja, que acompanhou a confecção do carro.

- Já tive acesso à alegoria. Não há nada demais. Não é o Cristo, é um ser de luz. Trata-se de uma representação, sem a caracterização do objeto de culto. Não passou pela nossa cabeça impedir (de desfilar) - explica a advogada Claudine Dutra, coordenadora jurídica da Arquidiocese do Rio .

Laíla: alegoria representa importância da fé

Claudine afirma que o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, entende que o sentimento religioso está presente na cultura brasileira. E que a preocupação da Igreja tem sido a de impedir que objetos de culto sejam vilipendiados. Ela diz ainda que os direitos autorais do Cristo Redentor pertencem à Arquidiocese:

- Não pretendemos cobrar. Queremos apenas proteger.

Laíla, diretor de carnaval da azul e branco, confirma. Ele mesmo ciceroneou a advogada na visita ao barracão:

- Expliquei a ela que a alegoria representa um ser de luz, numa referência à importância da fé de Roberto Carlos.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, também descarta qualquer controvérsia em relação à imagem:


- Não é permitido vilipendiar imagens religiosas, só isso - resume, citando o regulamento do desfile. - Está todo mundo rezando pela mesma cartilha.

Diferentemente de seus antecessores, dom Orani tem dialogado com os sambistas. Em janeiro do ano passado, fez uma inédita visita à Cidade do Samba, onde foi recebido por Castanheira. Depois de rezar junto com os representantes das escolas, pediu que os sambistas valorizassem a cultura brasileira. No mês passado, a Cidade do Samba foi incluída no roteiro da imagem peregrina de São Sebastião.

Se dom Orani ficou mais próximo do samba, o samba também ficou mais perto de dom Orani. No carnaval passado, depois da visita do arcebispo aos barracões, a Portela desistiu de levar para o Sambódromo uma escultura do Cristo Redentor em seu carro abre-alas. O presidente da escola, Nilo Figueiredo, justificou a decisão pelo fato de o regulamento do desfile proibir o uso de símbolos religiosos.

O assunto sempre provocou atritos entre as escolas de samba e a Arquidiocese. O episódio mais conhecido aconteceu em 1989, quando a Beija-Flor pôs em seu abre-alas um Cristo mendigo, parte do enredo "Ratos e urubus, larguem a minha fantasia", de Joãosinho Trinta. A Igreja conseguiu impedir, na Justiça, que a escola mostrasse a alegoria. A decisão atingiu também a Tradição, que pretendia levar para a avenida uma imagem de São Sebastião.

A Beija-Flor chegou a levar o Cristo para a Sapucaí. Mas, devido à presença de um oficial de Justiça, teve de cobrir a alegoria com um plástico preto. Com seus mendigos e esfarrapados, guiados por um Cristo proibido, a Beija-Flor fez um desfile arrasador. Não levou o título (perdeu para a Imperatriz Leopoldinense), mas entrou para a história do carnaval.

Apesar dos protestos dos sambistas de Nilópolis, o veto à alegoria se manteve no desfile das campeãs. Mais uma vez, o Cristo passou coberto pelo Sambódromo. Dias depois, ao comentar a apresentação da Beija-Flor, o próprio juiz Carlos Davidson Ferrari, que concedeu a liminar à Igreja vetando a imagem, declarou:

- Vi o desfile da Beija-Flor pela TV e achei belíssimo. Foi uma injustiça não ter sido campeã.

Fonte: O Globo